Na contratação de seguros em bancos, você precisa entrar em contato com o seu gerente para solicitar a contratação do produto desejado. Normalmente os bancos oferecem seguros básicos como os de carro ou moto, residencial e de vida.
Embora exista a facilidade de contratação pelo relacionamento com o banco, há também menos opções: você precisa se submeter às cotações e condições do banco e não conta com um atendimento especializado ou personalizado.
Além disso, nesse tipo de contratação normalmente é exigido que você tenha algum tipo de relacionamento com o banco, como uma conta ou um investimento. Com isso, suas opções acabam ficando limitadas ao banco onde você já está, ainda que haja mais vantagens em outra opção.
Também é preciso notar que o gerente é um funcionário do banco, e portanto, está comprometido com as metas estabelecidas pelo banco. Nesse caso, o foco deixa de ser você como cliente e passa a ser o banco e o lucro a ser obtido.
Já na contratação com o corretor de seguros, você vai com a ajuda dele, descrever suas situações de risco e identificar quais as suas principais necessidades em relação a essa contratação. Feito isso, o corretor irá fazer uma análise minuciosa de seus riscos e lhe apresentar soluções de diferentes seguradoras para que você escolha aquela que for mais conveniente.
Uma das principais vantagens desse tipo de contratação é que você contará com um profissional totalmente capacitado, dedicado e especializado neste ofício. Além disso, o atendimento vai ser personalizado e focado exclusivamente no atendimento àquilo que você precisa.
Embora essa contratação possa parecer mais cara porque inclui os honorários de um profissional especializado, a verdade é que comumente você encontrará propostas melhores do que nos bancos, considerando que somente o corretor de seguros dedica tempo para analisar seus riscos e sua capacidade de pagamento, e tem o conhecimento específico do produto, garantindo que o seguro caiba no seu bolso.
Embora ambas levem basicamente à contratação de um seguro, escolher um banco ou um corretor de seguros é uma decisão que faz a diferença. No geral, o corretor de seguros é a melhor opção, por fornecer um atendimento personalizado e especializado e, por vezes, mais barato.
Outro motivo para fazer a contratação com um corretor de seguros reside no fato de que você terá acesso a mais opções e poderá encontrar o seguro que mais se adapta às suas necessidades.
No geral, portanto, a contratação de seguro em bancos tende a ser recomendada somente em casos muito específicos, como quando o seguro do seu banco já seria sua escolha natural. Ainda assim, entretanto, um corretor pode oferecer um atendimento melhor e mais em conta.
Na hora de contratar seguros, você vai se deparar com a opção de conversar com o seu banco por meio do gerente ou com um corretor de seguros. Sendo um profissional especializado e capaz de oferecer mais e melhores opções, o corretor de seguros é a melhor indicação para que a contratação do seu seguro seja feita sem maiores dores de cabeça.
Você já fez alguma dessas contratações? Ainda tem dúvida? Deixe seu comentário!
Buffalo com você
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Erro: Formulário de contato não encontrado.