Seguros personalizados: conheça as vantagens

Já ouviu falar em seguros personalizados? Sabe o que significa? Se a sua resposta foi “não” para ambas as perguntas, saiba que você pode estar perdendo boas oportunidades. Seguros personalizados têm se mostrado de grande valor para pessoas e para empresas em tempos recentes, visto que, geralmente, apresentam custos menores e serviços melhores.

Quer entender um pouco melhor como funciona e quais são as vantagens de seguros personalizados? Continue lendo nosso post.

O que é seguro personalizado e como funciona?

O seguro personalizado é um serviço oferecido para atender as necessidades específicas de um determinado cliente — saindo do padrão engessado das propostas comuns . Nessa modalidade, o cliente aprende a escolher quais coberturas ele quer ter dentre os tipos oferecidos que foram previamente estabelecidos pela Susep.

O seguro personalizado funciona da mesma forma que um seguro convencional no que diz respeito à vigência, ao acionamento da seguradora e aos pagamentos de indenizações, mas com a vantagem de ter o consultor de uma corretora de seguros auxiliando no processo.

Como é feita a avaliação?

A avaliação que precede uma proposta de seguro personalizado, varia de acordo com o seguro que será feito: se é de vida, de automóvel ou residencial. Vamos considerar dois exemplos:

  • Automóvel:

   Esse é bem interessante, e é definido de acordo com o principal condutor, assim como o seguro convencional. E, é a partir desse ponto que começa a personalização, pois são considerados fatores que irão atender uma necessidade especifica. O cliente pode optar por exemplo, por um seguro que cubra os danos à outro veículo, para um carro com mais de 15 anos, pequenos acidentes como quebra de vidro, para pessoas com uma idade especifica e outros.

  • Vida:

   Assim como o convencional, varia de acordo com a atividade exercida pelo segurado. Para apresentar a melhor proposta ao cliente, é necessário um estudo do cliente, que vai abranger hábitos diários e o impacto financeiro por exemplo, sempre com o objetivo de identificar as necessidades exatas do cliente.

Quais são os benefícios?

Não resta dúvidas que há benefícios em se ter um corretor de seguros nos auxiliando na contratação de uma apólice. E, no seguro personalizado, podemos citar, pelo menos, dois:

  • Atendimento às necessidades específicas do cliente:

   Isso acontece na construção da apólice. Uma vez que o seguro convencional pode não atender plenamente todas as necessidades do cliente, o seguro personalizado o fará com mais precisão.

  • Preço justo:

   Esse é realmente um aspecto chamativo em qualquer serviço. Todas as vezes em que vamos contratar um serviço, esperamos um preço mais baixo ou, na verdade um preço mais justo, que seja equivalente ao serviço que está sendo oferecido. Na contratação dessa modalidade de seguro, é isso o que acontece, já que pagamos exatamente pelo que necessitamos.

Esse tipo de serviço — os seguros personalizados — apresentam realmente muitos benefícios justamente por se tratar de um serviço customizado e mais próximo das necessidades do cliente, o que não deixa dúvida da qualidade e dos benefícios de se ter esse serviço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *