Qual a importância do corretor de seguros na contratação do seguro de condomínio?

Todo síndico de prédio deve saber que é lei ter um seguro total para o condomínio. No entanto, a parte difícil é contratar um seguro importante como este — afinal, sem ter muita experiência na área, o que pode acabar deixando coberturas importantes de lado ou não saber avaliar um preço acima do mercado, ou mesmo contratar um serviço que não atenda as necessidades do condomínio.

Para fazer valer o dinheiro da taxa condominial, quem não tem experiência na contratação de seguros pode se beneficiar — e muito — da ajuda de um corretor de seguros. Confira como!

Identificando suas necessidades no seguro de condomínio

Quando você contrata um seguro via banco, sem a orientação do corretor, pode acabar fechando um pacote simples demais que não contemple as reais necessidades do edifício ou o inverso com excesso de coberturas sem os respectivos riscos.

Garantindo o cumprimento da lei

O corretor de seguros é um profissional especializado para lhe orientar na contratação de apólices e, principalmente, defender os interesses do condomínio. Por isso, contratando com um corretor de seguros, você garante que o seu contrato tenha tudo aquilo que precisa para evitar perdas financeiras com sinistros e ainda estar dentro da lei.

Orientando sobre a melhor cobertura

Basicamente, dois tipos de seguro estão disponíveis no mercado: a cobertura básica simples, que cobre apenas as coberturas contratadas e dentro dos limites dos seguradores; e a cobertura ampla, unica que atende os requisitos legais e que cobre qualquer evento que cause dano material ao prédio segurado.

Explicando benefícios para os condôminos

Sabemos que em reuniões de condomínio nem sempre é fácil explicar para as pessoas a necessidade de investir dinheiro na proteção do edifício. Afinal, quantos dos seus condôminos sabem a importância do seguro e que no caso de seguro do condomínio, ele é obrigatório?

Para ajudar nos esclarecimentos, você pode contar com seu corretor de seguros em reuniões ou palestras com os condôminos, orientando-os sobre a importância das coberturas adquiridas.

Avaliando o prédio com segurança

Corretores de seguros são profissionais treinados e registrados o que garante uma contratação exata, do tamanho das necessidades e capacidade de pagamento do condomínio. Utilizando um especialista na avaliação dos riscos e seus custos, você fortalece sua apólice.

Tem mais alguma dúvida sobre a função do corretor na contratação de um seguro de condomínio? Comente e nos conte suas experiências com esses profissionais!