Cuidados básicos para quem vai construir ou reformar

Construir ou reformar exige dedicação e profissionalismo. Ainda assim, imprevistos podem acontecer. Com alguns cuidados básicos, muita dor de cabeça pode ser evitada.

Seguro
Hoje, é possível garantir a reparação financeira de muitos imprevistos em obras de diferentes tipos através do Seguro para Construção e Engenharia (denominado: Riscos de Engenharia). Ele oferece proteção para construção, ampliação ou reforma, cobrindo inclusive os danos causados a terceiros. O seguro dá cobertura para riscos inerentes à construção, inclusive incêndio, erro de execução, roubo e furto qualificado, danos causados por vendaval, queda de granizo, entre outros.

O Seguro para Construção e Engenharia garante a cobertura de inúmeros imprevistos que podem comprometer o bom andamento da construção, reforma ou ampliação. Cobre também máquinas e equipamentos em fase de instalação e montagem, além do maquinário em operação. Ele é uma alternativa vantajosa para construtor ou proprietário.

Material de qualidade
O ideal é sempre optar pela relação custo-benefício. Hoje o mercado oferece opções de materiais que unem qualidade e bom preço, basta ter paciência e disposição para pesquisar a durabilidade do material que você precisa comprar.

Revestimento adequado para cada ambiente
Escolha adequadamente os revestimentos de cada cômodo para evitar acidentes. É preciso levar em consideração se o material escolhido é ideal para aquele ambiente tendo em mente quesitos como circulação e impacto.

Mão de obra qualificada
Procure sempre pessoas qualificadas para executarem cada respectiva etapa da obra. Não adianta nada adquirir aquele azulejo maravilhoso para a cozinha e o porcelanato dos sonhos para o chão se o pessoa que não tem muita experiência em aplicar o material escolhido.

ESTA MATÉRIA FOI ÚTIL PARA VOCÊ? QUER SABER MAIS? FALE COM A BUFFALO CORRETORA DE SEGUROS