5 motivos para contratar um seguro residencial ainda hoje

5 motivos para contratar um seguro residencial ainda hoje

Proteger a casa com alarmes, pensando em sua segurança, nem sempre é o suficiente, já que intempéries e acidentes podem fazer com que seu patrimônio seja bastante afetado e causem prejuízos muitas vezes incontáveis. Embora algumas situações não possam ser prevenidas totalmente, é possível garantir melhor assistência, caso aconteça algo com sua casa – e isso só é possível com o seguro residencial.

Embora muitos brasileiros ainda não tenham dado a devida atenção a este serviço, tal seguro é muito importante para a sua tranquilidade. Por isso, conheça ao menos cinco motivos para contratá-lo ainda hoje!

Como funciona o seguro residencial?

De forma semelhante ao que acontece ao seguro de automóveis, o seguro residencial baseia-se na contratação de uma apólice na seguradora com o objetivo de proteger a casa com cobertura total ou parcial. É o caso, por exemplo, da proteção contra incêndios, queda de raios e explosões – situações que fazem parte da cobertura básica.

Ainda é possível contratar serviços adicionais, como proteção contra roubos, danos elétricos, alagamentos – e até mesmo proteção para espelhos e vidros em geral, além de serviços de assistência para a casa.

Por que contratar um seguro residencial o quanto antes?

Apesar de ser bem menos popular do que o seguro para automóveis, o seguro residencial é um item que deveria fazer parte da vida de todas as pessoas que desejam proteger um dos seus bens mais importantes, que é seu lar. Os motivos para contratar um seguro residencial hoje mesmo incluem:

Elevado custo benefício

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, o seguro residencial não é tão caro quanto parece e inclusive permite que o segurado crie um plano que caiba no seu bolso. Ao contar com assistência para serviços domésticos, como pequenos reparos, esse custo benefício se torna ainda maior já que o valor da contratação individual desses serviços normalmente é maior do que a mensalidade paga para o seguro.

Personalização do plano

A maioria das seguradoras também permite que o segurado personalize o plano do seguro de acordo com as suas necessidades. Isso significa que se você precisa mais da proteção contra roubo do que da proteção contra alagamentos, por exemplo, você poderá fazer um plano do seu jeito. Essa característica se deve ao fato de que os serviços extras são contratados individualmente, o que evita que pague por algo que não julga estritamente necessário.

Maior tranquilidade

Ter um seguro residencial é sinônimo de ter a segurança para aproveitar o seu lar da melhor maneira possível ao saber que se algo acontecer você não estará desamparado. Isso, por si só, é um dos maiores motivos para a contratação desse seguro já que significa que você não precisará arcar integralmente com possíveis prejuízos.

Contratação rápida

Diferentemente de alguns outros tipos de seguro, a contratação da modalidade residencial se dá de maneira mais rápida. Com isso, você não precisa passar por tanta burocracia ou avaliações já que você define o valor da apólice levando em consideração aquilo que você deseja proteger. Como “tempo é dinheiro”, nessa contratação você não perde nenhum dos dois.

Melhor planejamento financeiro

Com um seguro residencial, se a sua casa passar por algum defeito ou problema cuja solução esteja prevista na assistência você não precisará se preocupar em pagar o conserto. Por si só, isso impede que você tenha o planejamento financeiro atrapalhado por imprevistos que acontecem em toda casa, já que basta acionar o seguro em vez de pagar um profissional à parte.

Quanto a prejuízos maiores, inclusive, essa característica se torna ainda mais importante, já que em caso de roubo ou qualquer acidente você não precisará tirar o valor, ao menos integralmente, do seu bolso.

A contratação de um seguro residencial é indispensável para qualquer pessoa que ambiciona proteger o lar de maneira barata e com excelente custo-benefício. Com planos personalizados e contratação rápida, você também garante mais tranquilidade e planejamento financeiro, e tem uma vida muito mais segura.

Sua casa está devidamente protegida? Você já havia considerado a possibilidade de contratar seguro residencial? Conte sua experiência e opinião nos comentários.

 

Tags:
Seguro Residencial em Brasília, tudo em  Seguro Residencial, dicas de Seguro Residencial, corretor de Seguro Residencial, as facilidades do  Seguro Residencial, aprender sobre Seguro Residencial, educação para Seguro Residencial,  Seguro Residencial no Brasil, Buffalo seguros é a melhor opção em Seguro Residencial,  Seguro Residencial com segurança, Cotação de Seguro Residencial, Análise de Seguro Residencial.

 

Mais conteúdo para você:

Quer saber mais sobre Seguro Residencial? clique aqui para aprender mais ou clique aqui para um dos  especialistas em Seguro Residencial da Buffalo entrar em contato com você.