Mercado da construção civil cresce e seguro de riscos de engenharia ganha força

De acordo com o IBGE, nos últimos 20 anos, o mercado da construção civil no Brasil teve aumento de 74,25%. Esse crescimento também reflete no número de acidentes em obras. É aí que entra o Seguro de Riscos de Engenharia, modalidade que ganha cada vez mais força.

O Seguro de Riscos de Engenharia garante proteção financeira contra perigos que afetam todo o tipo de obra como Riscos inerentes à construção (instalação/montagem), Incêndio, erro de execução ou de projetos (sabotagens), roubo ou furto qualificado, riscos da natureza (vendaval, queda de raio entre outros), impacto de veículo e queda de aeronaves, defeitos de fabricação e material, negligência e curto-circuito.

Além disso, o Seguro de Risco de Engenharia protege o investimento seja como dono ou como executante do projeto. O construtor ou proprietário poderá também incluir coberturas de Responsabilidade civil (Protege pessoas envolvidas em acidentes durante a permanência na obra) e Perdas de materiais (Protege geralmente o empreendimento, inclusive materiais e equipamentos incorporados à construção e os arrendados ou de propriedade do empreiteiro).

Para empreiteiros, o seguro traz inúmeras vantagens e benefícios, já que em caso de acidentes ou em um possível processo judicial estão totalmente amparados.

O Seguro de Riscos de Engenharia também é de grande importância em obras ou reformas em condomínios, onde o condômino em obra, interage obrigatoriamente com os vizinhos e áreas comuns dos condomínios.

ESTA MATÉRIA FOI ÚTIL PARA VOCÊ? QUER SABER MAIS? FALE COM A BUFFALO CORRETORA DE SEGUROS